segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

CRÔNICA: COMEÇO

Hoje, dia 09/02/2015, inicia-se minha mais nova, e provavelmente última, tentativa de ser um blogueiro e criar meu próprio conteúdo na internet.

O porquê do título do blog? É simples, é uma alusão ao fato de que o mundo ideal não existe, logo, não pertencemos a lugar nenhum, e este blog trata justamente disso, de mundos que não existem, mundos que são criados, de ficção e suas possibilidades. De certo que também tratarei de outros assuntos, como as minhas preocupações recorrentes, meus pensamentos acerca do mundo... eu não consigo parar de pensar que o mundo poderia ser diferente e que eu deveria mudá-lo de alguma forma.

Talvez eu trate este blog como um livro, ou algo assim, eu pretendo divulgar somente meu próprio conteúdo nestas páginas, pois não espero que ninguém venha realmente até aqui só pra ler algo, a maioria das pessoas não faz isso...

O layout do blog será simples, sem nada chamativo ou diferente, apenas preto e branco (ainda em construção até o presente momento).

Antes de finalmente tomar a decisão final de criar este novo blog (já tive outros), estive triste há pouco, emocionado ao ler uma história romântica... E percebi que me sinto sozinho, não tenho ninguém com quem dividir meus medos, minhas inquietações, nem alegrias nem tristezas... Sinto falta de algo que nunca tive...

Vivo sem saber o que fazer da minha vida, talvez eu tenha perdido a vontade de viver, de fazer algo... Até tenho alguma vontade, pois é necessário que eu consiga um trabalho, dinheiro e ter acesso ao que eu preciso para continuar... não sei o quê, mas eu quero continuar... Sinto que eu não me encaixo em lugar nenhum, que ninguém gosta de mim, por isso estou aqui, no fim da noite, pensando em coisas sem sentido e me lamentando por não ser a pessoa que eu deveria ser: a pessoa que deveria tornar meus sonhos reais...

Hoje já é segunda, não tenho para onde ir, nem sei com quem eu poderia conversar, no momento eu quero apenas me fechar e tentar não pensar nos erros que cometi, nas vezes em que me deixei levar, nos momentos em que eu não passei de mais um trouxa que acreditava de verdade em algo e viu esse algo se tornar algo ruim pra si mesmo...

Ficarei por aqui, tentando fazer algumas animações, pensando numa nova história para escrever, num novo desenho para desenhar... Eu poderia pensar em tirar algumas fotos, tentar fazer alguns vídeos, infelizmente, não tenho uma câmera e acho que passarei ainda um bom tempo sem uma...

Eu sou assim, egoísta, acho que não posso evitar, não quero pensar que eu estou com medo e que o cenário ao meu redor é deprimente e desesperador... Posso pelo menos tentar ser franco ao deixar aqui minhas inquietações...

Não sei porque diabos eu quero construir um mundo melhor, um mundo diferente, eu apenas queria ser feliz de verdade: ter um trabalho que eu goste, estar ao lado de quem eu quero bem e não passar por nenhuma necessidade. Essas são coisas bem normais, não acha, caro leitor? Contudo, aos 24 anos, eu não tenho isso e, diferente daqueles que já sabem o que fazer da vida, eu não sei como fazer pra conseguir isso... Sabe, eu adoraria ser escritor, ou desenhista, ou ser capaz de fazer belas animações, em contrapartida, eu não tenho muita afinidade com essas coisas, por mais que eu esteja acostumado a escrever e faça isso por compulsão, eu não tenho, nem quero seguir, nenhum estilo literário... Sou do tipo rebelde quanto a isso, comecei a escrever tarde, não tinha ideia do que queria fazer e não quero ler nenhum livro... Não é que eu tenha um ego enorme e desprezo outros livros, eu apenas preferiria livros físicos a livros virtuais grátis, e o preço dos melhores livros nas livraria são exorbitantes. Ontem mesmo, no domingo, fui a livraria Saraiva do Shopping West Plaza, acho que não havia um livro recente que custasse menos de R$30, R$25 e eu estava procurando por um que custasse no máximo R$10.

Sabe, eu adorava mangás (história em quadrinhos japonesa), há alguns anos eles estavam no seu auge aqui no Brasil, tornando-se uma subcultura. Agora, quando fui ver, após ter morado 1 ano e 6 meses no Ceará, a banca de jornal onde comprei meu primeiro mangá não existe mais e, ontem, ao passar na livraria do terminal Barra Funda, vi que o espaço para mangás diminuíra bastante, poucos são os títulos ali agora... Se bem que o preço dos mangás, que antes eram vendidos como metade do original, possibilitando um preço muito barato, agora são vendidos de forma integral, chegando a passar de R$10.

Enfim, o mundo que eu gostaria de criar ao ler livros ou HQs está se tornando cada vez mais distante e eu não gosto disso, se eu não posso ler, então, não lerei...

É contraditória a um aspirante a escritor não querer ler, eu sei, mas gosto do que escrevo e por mim estará de bom tamanho. Este é o meu mundo, um mundinho fechado, cuja única porta para o mundo será este blog. Eu quero me encontrar e peço paciência, se você realmente conseguiu chegar aqui e entender as minhas dúvidas. Sou oficialmente blogueiro desde 2012 e ainda não consegui o que um blogueiro se propõe a fazer: chamar a atenção das pessoas e conseguir fazer milhares de visitas diárias se tornarem um cheque no final do mês.

Eu sou VICTÓRIO ANTHONY,
tenho 24 anos,
moro em São Paulo, capital,
num país infeliz chamado Brasil... :o]


Esta é a ESTELLA VICTÓRIA,
a estrela da vitória,
criada por mim e minha "marca registrada".

Para conhecer meus antigos trabalhos, você pode acessar os meus antigos blogs:

BAR TOCA DOS GATOS: Onde publiquei minhas primeiras histórias e tentei, pela primeira vez, escrever alguma coisa decente. Tantos problemas naquela época que eu até penso em apagá-lo... e,

SÍTIO DONA LÔ: onde publiquei todo o conteúdo que eu produzi ao morar durante 1 ano e 6 meses no Ceará, lá há fotos, vídeos, escritos, entre outras coisas.

Até a próxima! :o]

Um comentário:

  1. Já fui assim como você. Vivia sem chão, sem saber o que fazer, solitário e sem rumo. E acredite, minha vida deu um reviravolta exatamente nos meus 24 anos. Mas não foi algo que veio e aconteceu. Eu tiver que fazer as coisas acontecer. Logo vai ser sua vez :)

    ResponderExcluir

Dúvida, crítica ou sugestão, é só comentar!