sábado, 31 de outubro de 2015

NaNo2015: ALÉRGICO VL 02

NaNoWriMo - National Novel Wrinting Month - Mês Nacional de Escrever Livros; atualmente pode ser chamado de mês internacional para escrever!
 
Ano passado foi difícil, tive que me segurar contra uma desviravolta na minha vida no meio do NaNoWriMo de 2014 e mesmo assim conseguir chegar a marca de 50 mil palavras!
 
Para ver o post sobre o livro de 2014, acesse: Branco - meu livro no NaNoWriMo 2014.
 
Eu morava em Pereiro, interior do Ceará e divisa com o Rio Grande do Norte, e no meio do mês meu pai decidira que não iríamos mais morar lá e voltaríamos para São Paulo. Eu fiquei arrasado, não consegui escrever por alguns dias, mas com a ajuda de outra escritora que também participa do NaNo, consegui ganhar forças novamente e consegui passar a marca de 50 mil palavras no último dia. Obrigado Lilian! :oD
 
Este ano, pelo menos, é diferente, eu não estou iniciando um novo livro, mas continuando o que eu começara no CampNaNo de Julho e que estou louco para terminar! É difícil escrever um livro, eu sei! Não tive problemas apenas no NaNo2014, mas também no CampNaNo de Abril deste ano. Ainda não terminei os dois livros e ainda deixei para terminar, ainda sem previsão, um terceiro livro que iniciei no começo de 2014. Eu tenho medo, confesso, tenho medo de que algo aconteça e eu não seja capaz de terminar de contar essa história, tanto quanto tenho medo do que as pessoas vão dizer sobre ele quando lerem... Eu estou me debulhando na história, tentando buscar inspirações, criando cenas e me esgoelando para por sentimentos na história que eu acredito serem verdadeiros. Mas eu não tenho condições de acreditar que realmente seria algo completamente bom, pelo contrário, eu escrevo imperfeições e não espero agradar. Espero apenas contar uma história, ser capaz de terminar uma história, poder me dizer que sou capaz. Só isso...
 
Muita coisa aconteceu entre o primeiro e o segundo livro (eu preciso atualizar a descrição do volume 1), mas a luta persiste, Michael continua nos contando suas memórias do último ano em sua vida e como é difícil aceitar a realidade ao nosso redor. Através de suas experiências com parasitas alienígenas que querem dominar a Terra e outros que apenas querem conviver conosco, ou mesmo sobre preconceitos arraigados na sociedade, Michael nos conta o que ele presenciou e como fez para encarar tudo e ainda ter fé no futuro, sendo humano ou hospedeiro. Tratando de temas polêmicos, Alérgico é uma obra que estou escrevendo sem pensar tanto em critérios e ainda por cima questionando vários deles. Às vezes acho que só estou escrevendo só para ser ridicularizado, muitos que lerem não vão entender, tenho certeza. Mas não é isso que conta, eu estou contando uma história, misturando várias outras, não posso me limitar porque você vai pensar diferente de mim, eu tenho que tentar!
 
No começo eu pensei que o gênero seria apenas Sci-fi, no meio eu pensei em Drama, penso agora em Young Adult e também em um outro que pretendo deixar para ser descoberto apenas por quem ler... XoB
 
A capa provisória/modelo se segue abaixo e, como da primeira vez, vem acompanhada do tabuleiro de xadrez que fiz como fundo.
 
Obrigado pela atenção!


 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvida, crítica ou sugestão, é só comentar!